Ciúme, quem nunca sentiu atire a primeira pedra! Pode ser do namorado,do irmão,do amigo, do primo,etc.
O ciúme acontece em várias situações , como esta :
namorado ~ Quando seu namorado(a) tem um(a) amigo(a), e você não gosta muito disso porque ele(a) passa a maior parte do tempo com esse amigo(a) e não com você, ou dá mais atenção a esse amigo(a).
Irmão ~ Quando você acha que seu irmão(a) é melhor do que você ou você acha que seus pais preferem seu irmão(a) do que você, bem, isso acontece por vários motivos, como por exemplo: por seu irmão(a) ter tirados notas melhores do que a sua seus pais querem que você seja como ele, mas você não consegue (acredite, isso acontece comigo, só porque minha irmã tirava notas melhores do que a minha, mas eu não sinto ciúmes dela, ela que sente de mim,porque eu sou a filha mais nova e ganho mais coisas que ela, e tudo que meus pais dão pra mim,tem que dar pra ela também porque senão ela fica brava).
Amigo ou primo ~ Quando gostamos de verdade de um amigo/primo, e este indivíduo está com outro amigo dele e não com você, faz com que você sinta raiva dessa pessoa que está com seu amigo,e você acaba pensando que esse seu amigo quer trocar seu lugar com o dessa pessoa que está com ele - que essa pessoa que está com seu amigo quer tomar seu lugar .
Existem várias formas para lidar com cada tipo de ciúme:
Namorado - Tente fazer amizade com esse amigo(a) do seu namorado(a), chegue junto quando ele estiver perto do seu namorado(a) e entre no meio do assunto, e fale também sobre ele, se enturme.
Irmão - finja não estar nem ai para as coisas que seu irmão(a) faz , e tente fazer melhor que ele, mas não deixe ele perceber, faça por merecer os elogios de seus pais, e estude bastante para suas notas serem legais e você não ser mais comparado com seu irmão.
Amigo - Faça amizade com os colegas de seu amigo, principalmente esse que você supostamente mais odeie, talvez você acabe conhecendo-o melhor e mudando de opinião sobre ele.
Viiu?! Pra tudo tem um jeitinho : O famoso jeitinho BRASILEIRO !!
By: Tays B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário